Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

15 novas séries originais produzidas pela Netflix que serão lançadas em 2016

Por| 16 de Janeiro de 2016 às 09h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Netflix

Conforme foi conquistando mais usuários em todo o mundo, era só questão de tempo até que a Netflix começasse a desenvolver conteúdo próprio. No início, as produções envolviam apenas documentários, mas depois alcançaram o campo das séries com as estreias das elogiadas House of Cards e Orange Is the New Black.

A partir daí, a empresa não parou mais. Foi um seriado atrás do outro, e o melhor: todos muito bem avaliados pela crítica. O sucesso foi tanto que os programas originais desenvolvidos exclusivamente para o serviço de streaming também passaram a ser indicados a grandes premiações do cinema e da TV, como o BAFTA e o Globo de Ouro.

Se no ano passado a Netflix lançou dezenas de títulos originais, em 2016 a plataforma promete se consolidar como um dos melhores canais para assistir suas (novas) séries favoritas. Separamos alguns desses shows que têm previsão para estrear no serviço nos próximos 12 meses. Lembrando que as datas podem sofrer alterações de acordo com a disponibilidade da Netflix.

Degrassi: Next Class

Continua após a publicidade
  • Lançamento: 15 de janeiro
  • Nº de episódios: 10

Continuação direta de Degrassi: The Next Generation, exibida até então pela MTV Canadá, Next Class é um spin-off da famosa franquia canadense Degrassi, que mostra os desafios e experiências vividos por um grupo de adolescentes. A atração explora diversos assuntos considerados tabus, como gravidez na adolescência, drogas, homossexualidade, racismo, violência doméstica, e como os jovens nessa idade lidam com esses e outros temas.

A série já está sendo exibida no canal canadense Family (F2N), mas todos os episódios serão disponibilizados simultaneamente na Netflix no próximo dia 15.

Continua após a publicidade

Chelsea Does...

  • Lançamento: 23 de janeiro
  • Nº de episódios: 4

Dividido em uma série de quatro capítulos, o documentário Chelsea Does... traz a atriz e comediante Chelsea Handler abordando tópicos controversos e de interesse universal. O primeiro episódio, que estreia em 22 de janeiro no Festival de Cinema de Sundance e no dia seguinte na Netflix, fala sobre os avanços tecnológicos e os principais obstáculos de profissionais do Vale do Silício para lidar com criações inovadoras. Depois, Handler vai debater sobre drogas, racismo e casamentos.

Continua após a publicidade

Love

  • Lançamento: 19 de fevereiro
  • Nº de episódios: 10

Criada por Judd Apatow (O Virgem de 40 Anos e Ligeiramente Grávidos) e Lesley Arfin (Brooklyn Nine-Nine e Girls), Love é uma comédia romântica que explora um relacionamento amoroso baseado no famoso ditado "os opostos se atraem". A primeira temporada terá dez episódios, e a segunda, com estreia prevista para 2017, contará com doze capítulos.

Continua após a publicidade

Na trama, Gus (Paul Rust, de Arrested Development, que também é cocriador do seriado) é o namorado nerd "bonzinho" e Mickey (Gillian Jacobs, de Community) a namorada excêntrica e descarada. Ambos navegam pelos prazeres e humilhações da intimidade e do comprometimento exigidos quando se está numa relação séria – coisas que os dois jovens sempre tentaram evitar. Segundo a Netflix, "Love é um olhar inflexível, hilário e dolorosamente honesto dos relacionamentos modernos".

Fuller House

  • Lançamento: 26 de fevereiro
  • Nº de episódios: 13
Continua após a publicidade

Mais de duas décadas se passaram desde que Três É Demais saiu do ar nos Estados Unidos. Agora, tanto tempo depois, vamos acompanhar como a família Tanner vive atualmente na icônica casa em São Francisco que foi palco de muitas confusões nos anos 90.

Desta vez, a história é centrada na filha mais velha dos Tanner, D.J. (Candace Cameron Bure), já como uma mulher adulta, que ainda tenta aceitar a morte do marido. Vivendo em seu antigo lar, a veterinária e recém viúva também precisa lidar com mais três pessoas que mudaram para sua casa: sua melhor amiga, a atrapalhada Kimmy Gibbler (Andrea Barber), juntamente com sua filha Ramona (Soni Nicole Bringas), e sua irmã mais nova, Stephanie Tanner (Jodie Sweetin).

Além do retorno de D.J., Stephanie e Kimmy, voltam ao elenco Danny (Bob Saget), Joey (Dave Coulier), Jesse (John Stamos) e Rebecca (Lori Loughlin). A mais nova da turma, Michelle Tanner (Mary-Kate e Ashley Olsen), não deve aparecer na sequência.

Marseille

Continua após a publicidade
  • Lançamento: final de 2016
  • Nº de episódios: 8

O produtor Pascal Breton (à esquerda) e o roteirista Dan Franck (à direita) vão comandar série política ambientada na cidade portuária de Marseille. (Foto: Divulgação/AFP)

Assim como aconteceu com Narcos, toda gravada em espanhol, a Netflix pretende expandir a produção de suas séries para países que não têm o inglês como língua principal. O segundo resultado dessa investida é Marseille, o primeiro seriado original francês da empresa.

Continua após a publicidade

Serão oito episódios sobre "poder, corrupção e redenção", ambientados na cidade portuária de Marselha, na França. Gerard Depardieu (Asterix e Obelix, O Homem da Máscara de Ferro) vive Robert Taro, prefeito do município há 25 anos que, entre seus principais desafios, precisa lidar com um jovem e ambicioso rapaz (interpretado por Benoit Magimel) que disputará a próxima eleição.

Segundo os responsáveis pela série, Marseille será uma espécie de "House of Cards francês que transcende a hipocrisia implícita". O programa ainda tem no elenco Géraldine Pailhas, Nadia Farès, Pascal Elso e Gérard Meylan. O roteiro é de Dan Franck (Carlos) e os episódios serão dirigidos por Florent-Emilio Siri (Hostages), Xavier Gens (Hitman - Assassino 47) e Cedric Anger (O Homem Que Elas Amavam Demais).

3%

  • Lançamento: final de 2016
  • Nº de episódios: 7
Continua após a publicidade

E já que estamos falando de novas produções sem o inglês como idioma principal, eis que chegamos a 3%, o primeiro seriado da Netflix totalmente em português e rodado no Brasil. Por enquanto, foram encomendados sete episódios para a primeira temporada, que começam a ser gravados no início deste ano.

Com nomes como Bianca Comparato (a Betânia de Avenida Brasil) e João Miguel (o Hugo Drummond de Felizes para Sempre?) no elenco e roteiro de Pedro Aguilera, 3% é um thriller futurístico que mostra um mundo dividido em duas sociedades: uma baseada no progresso e outra no caos. Ao completar 20 anos, os jovens que vivem na parte devastadora desse mundo têm uma chance de passar para o outro lado, mas apenas 3% deles são aprovados – daí vem o título que dá nome à série.

Luke Cage

Continua após a publicidade
  • Lançamento: não anunciado
  • Nº de episódios: 13

Depois de Jessica Jones, Mike Colter reprisará seu papel na série própria do super-herói Luke Cage. (Foto: Divulgação/Netflix)

Após as excelentes temporadas de Demolidor e Jessica Jones, chegou a vez de Luke Cage ganhar um seriado que, apesar de não ser baseado totalmente em suas origens, contará um pouco da história de um dos primeiros super-heróis negros da Marvel nos quadrinhos.

Continua após a publicidade

De acordo com Mike Colter, que interpreta o personagem, a série começa com Luke em algum momento depois do final da primeira temporada de Jessica Jones, e só então avança alguns meses até chegar em Cage no Harlem, onde a maior parte da ação deve acontecer. Assim como o herói com superforça e pele indestrutível teve um papel importante na série de Jéssica Jones, é provável que a heroína também faça várias aparições.

Lembrando que Luke Cage é o terceiro super-herói da Marvel a ganhar uma série própria na Netflix. Ainda está programada uma temporada de treze capítulos do Punho de Ferro. Mais tarde, os quatro personagens vão se reunir como o grupo Defensores.

Stranger Things

  • Lançamento: não anunciado
  • Nº de episódios: 8

Winona Ryder é uma das protagonistas do novo drama sobrenatural produzido pela Netflix. (Foto: Jay L Clendenin/LA Times)

Conhecida anteriormente como Montauk, Stranger Things é um drama sobrenatural situado no interior da Indiana, na década de 1980. O chefe de polícia David Harbour (The Newsroom) é chamado para investigar o desaparecimento de Will (Noah Schnapp), um menino de doze anos, filho de Joyce (Winona Ryder, de Garota Interrompida) e irmão de Nancy (Natalia Dyer) e Jonahtan (Charlie Heaton).

Na procura por pistas sobre o sumiço do garoto, o investigador descobre projetos secretos conduzidos pelo governo que envolvem experiêncas sobrenaturais e inexplicáveis. Enquanto isso, Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin), os três amigos de Will, entram em contato com Eleven (Millie Bobby Brown, de Intruders), uma menina com poderes que de alguma forma pode ajudá-los a encontrar o garoto.

The Crown

  • Lançamento: não anunciado
  • Nº de episódios: 10

The Crown, a primera produção britânica da Netflix, é uma adaptação da peça The Audience, escrita por Peter Morgan (Rush - No Limite da Emoção, A Rainha). Com direção de Stephen Daldry (As Horas), a trama se concentra no início do reinado da Rainha Elizabeth II, logo após saber da morte de seu pai, o rei George VI, em 1952. Em meio a tudo isso, o seriado vai mostrar os movimentos políticos e sociais que transformaram a segunda metade do século 20 no Reino Unido.

Foram encomendados dez episódios, e a ideia é que cada temporada de The Crown retrate as seis décadas do reinado de Elizabeth II, que nas duas primeiras temporadas será vivida por Claire Foy (Wolf Hall). Agora na primeira fase, Elizabeth ainda é uma princesa e se casa com o Duque de Endiburgo, Philip Mountbatten (Matt Smith, de Doctor Who).

No elenco da primeira temporada ainda estão John Lithgow (3rd Rock From the Sun, Dexter), como o Primeiro Ministro Winston Churchill; Vanessa Kirby (Great Expectations), como Princesa Margaret, irmã de Elizabeth; Jeremy Northam (The Tudors), como Anthony Eden, primeiro ministro entre 1955 e 1957; Andy Sanderson, como Príncipe Henry William Frederik Albert, Duque de Gloucester; e Amir Boutrous, como Gamal Abdel Nasser, presidente do Egito.

The Get Down

  • Lançamento: não anunciado
  • Nº de episódios: 13

Dirigida e criada por Baz Luhrmann (Moulin Rouge - Amor em Vermelho), The Get Down também segue a linha musical. Ambientada em Nova York, na década de 1970, a atração mostra um grupo de jovens do Bronx em meio a ascenção do hip hop, punk e disco. Os protagonistas são o casal apaixonado Ezekiel (Justice Smith) e Mylene (Herizen F. Guardiola), além do bem humorado Shaolin Fantastic (Shameik Moore) e do grafiteiro Marcus "Dizzee" King (Jaden Smith).

Flaked

  • Lançamento: não anunciado
  • Nº de episódios: 8

Will Arnett será um guru perseguido pelo melhor amigo na série Flanked. (Foto: Helga Esteb/Shutterstock)

Will Arnett, astro de Arrested Development, vai estrelar mais uma produção da Netflix. Na comédia Flaked, que se passa em Venice (Califórnia), Arnett dá vida a Chip, um guru que precisa lidar com as próprias mentiras e que vira "objeto de fascinação" de seu melhor amigo. Christopher Mintz-Plasse (Superbad) será Tropher, um jovem gênio da tecnologia recém chegado na cidade e desesperado para se encaixar naquele universo. Ruth Kearney viverá London, uma garçonete que estará "no centro de um triângulo amoroso".

The Ranch

  • Lançamento: não anunciado
  • Nº de episódios: 20 (divididos em dois pacotes de dez)

Após sucesso em That '70s Show, Ashton Kutcher (à esquerda) e Danny Masterson (à direita) voltarão a atuar juntos, desta vez em The Ranch. (Foto: Todd Oren/WireImage)

Para quem tinha saudades de That '70s Show, a dica é ficar de olho em The Ranch, nova série estrelada por Ashton Kutcher e Danny Masterson, que interpretaram Michael Kelso e Steven Hyde, respectiamente. Este será o primeiro seriado que a Netflix não vai disponibilizar todos os capítulos de uma vez só – serão liberados duas vezes por ano, em pacotes de dez.

No novo sitcom, criado pelos produtores de Two and a Half Men, Don Reo e Jim Patterson, Kutcher é um jogador de futebol que volta a viver ao lado de Masterson, seu irmão, num rancho do Colorado. Os dois são filhos dos personagens de Debra Winger e Sam Elliott. Também está no elenco a atriz Elisha Cuthbert (24 Horas, A Casa de Cera).

Frontier

  • Lançamento: não anunciado
  • Nº de episódios: 6

Jason Momoa vai interpretar um comerciante ambicioso que deve entrar em conflitos por causa da disputa de peles de animais. (Foto: Victoria Will/AP)

Ambientada no século 18, Frontier será um épico de ação e aventura que narra a disputa violenta pelo controle e poder do comércio de peles de animais na América do Norte. A trama será abordada sob diferentes perspectivas, principalmente entre tribos nativas e exploradores europeus. Um deles é Declan Harp (Jason Momoa. de Game of Thrones), um comerciante ambicioso movido pela cobiça e pelo sentimento de vingança.

A direção é de Brad Peyton (Terremoto - A Falha de San Andreas). Além de Momoa, estão no elenco Alun Armstrong, Landon Liboiron (Hemlock Grove), Zoe Boyle (Downton Abbey), Allan Hawco e Jessica Matten. Frontier é coproduzida pelo Discovery Canadá, que também vai exibir o seriado em seu canal.

Lady Dynamite

  • Lançamento: não anunciado
  • Nº de episódios: 13

Maria Bamford terá momentos de sua vida retratados na comédia Lady Dynamite. (Foto: Divulgação/Gersh)

Lady Dynamite é mais uma comédia envolvendo nomes de Arrested Development. Desta vez, o autor da série, Mitch Hurwitz, retorna para cuidar da criação e produção da atração estrelada por Maria Bamford, que viverá ela mesma e os eventos reais de sua vida ao longo de seus 44 anos. O piloto foi escrito por Hurwitz e Pam Brady (South Park), que dividem a produção executiva da série com Bamford.

The OA

  • Lançamento: não anunciado
  • Nº de episódios: 8

Além de ajudar no roteiro, Brit Marling será uma das estrelas do drama The OA. (Foto: Victoria Will/Invision/AP)

Muito pouco foi divulgado sobre The OA. O que se sabe é que a Netflix encomendou uma temporada de oito episódios, cada um com uma hora de duração, e que será um seriado de drama coescrito por Brit Marling, que também vai protagonizar a atração, e Zal Batmanglij, que cuidará da direção. Também estão envolvidos Dede Gardner e Jeremy Kleiner, da Plan B Entertainment (12 Anos de Escravidão), e Michal Sugar, da Anonymous Content (True Detective).