Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp.com: você pode ter caído em mais um golpe e nem sabe

Por| 15 de Maio de 2017 às 14h55

Link copiado!

WhatsApp.com: você pode ter caído em mais um golpe e nem sabe
WhatsApp.com: você pode ter caído em mais um golpe e nem sabe
Tudo sobre WhatsApp

Mais um golpe envolvendo o WhatsApp está circulando por aí: dessa vez, um link falso com o nome do mensageiro promete deixar a versão web do aplicativo com novas cores. O endereço pode ser facilmente desmascarado por conter letras do alfabeto cirílico no link.

Os usuários que acabaram caindo no golpe são direcionados para a página de download de uma extensão do Chrome chamada “Black Whats”, ao mesmo tempo em que a mensagem divulgando o golpe é compartilhada com seus contatos. Até o momento, mais de 10 mil pessoas já baixaram o arquivo e foram contaminadas com o adware — que acaba trazendo anúncios indesejados e igualmente maliciosos ao computador dos usuários.

Esses adwares podem atrapalhar o uso da ferramenta, bem como permitir que aconteçam espionagens das atividades que o usuário fizer em seu computador. Além disso, também atrapalham o desempenho da máquina e consomem uma maior quantidade de banda da internet.

Continua após a publicidade

É importante sempre se atentar à URL de links que prometem recursos não oficiais - ou seja, que não foram liberados pelo próprio aplicativo. Outra medida de segurança é não compartilhar essas novidades suspeitas com seus amigos antes de se certificar de que sejam autênticas.

Fonte: TheNextWeb