Publicidade

Você tem um Galaxy S7? Cuidado! Ele está vulnerável à falha Meltdown

Por| 08 de Agosto de 2018 às 12h37

Link copiado!

Você tem um Galaxy S7? Cuidado! Ele está vulnerável à falha Meltdown
Você tem um Galaxy S7? Cuidado! Ele está vulnerável à falha Meltdown
Tudo sobre Samsung

Os smartphones linha Galaxy S7, da Samsung, possuem uma falha de segurança que deixa seus usuários vulneráveis a ataques de hackers, de acordo pesquisadores da Universidade Graz Technical da Áustria.

Segundo os profissionais, o Galaxy S7 e outros smartphones desenvolvidos pela Samsung foram afetados pelo Meltdown, que também prejudicou computadores e aparelhos celulares de outras fabricantes em todo o mundo. Agora, eles descobriram uma forma de explorar a ameaça.

A equipe de pesquisadores planeja divulgar o resultado de suas descobertas no evento de segurança Black Hat, que acontece hoje (8) em Las Vegas. O grupo vem estudando o impacto do Meltdown em outras marcas e modelos de smartphones que podem se tornar vulneráveis.

"Ainda há potencialmente mais smartphones afetados que ainda não sabemos e milhões de aparelhos espalhados por aí que estão infectados pelo Meltdown e que não podem ser corrigidos porque os próprios fornecedores não sabem", conta o pesquisador Michael Schwarz.

Continua após a publicidade

Entre os meses de janeiro a julho, a Samsung diz ter implementado patches de segurança para proteger tanto o Galaxy S7 quando o Galaxy S7 Edge contra a vulnerabilidade. Contatada pela Reuters, uma porta-voz da empresa sul-coreana disse que não há casos relatados em que o Meltdown tenha sido explorado para fazer ataques em um aparelho da linha e de nenhum outro smartphone da fabricante.

Os malwares Meltdown e Spectre foram descobertos entre o final do ano passado e o início deste ano, afetando todos os dispositivos com chipsets da Intel. O que se viu depois disso foi uma verdadeira corrida contra o tempo, com as fabricantes buscando uma solução para seus clientes.

Atualmente, segundo pesquisa da Strategy Analytcs, o Galaxy S7 é utilizado por cerca de 30 milhões de pessoas em todo o mundo.

Fonte: Reuters