Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vídeos com malware estão se espalhando pelo Facebook Messenger

Por| 25 de Agosto de 2017 às 09h23

Link copiado!

Vídeos com malware estão se espalhando pelo Facebook Messenger
Vídeos com malware estão se espalhando pelo Facebook Messenger
Tudo sobre Facebook

Uma nova forma de propagação de malwares está afetando usuários do Facebook Messenger. Eles estão recebendo de amigos infectados vídeos que contêm um malware que se instala no smartphone assim que o usuário dá o “play”. A campanha também envolve o envio de memes contaminados.

Ao caírem no golpe, as vítimas são redirecionadas para páginas falsas na internet, que variam conforme o sistema operacional do aparelho, bem como o navegador e sua localização. Esses endereços se passam por sites conhecidos, como o YouTube, e exploram vulnerabilidades, induzindo o usuário a instalar plugins igualmente falsos com a intenção de visualizar aquele conteúdo.

David Jacoby, da Kaspersky Lab, analisou a ameaça e disse que o novo tipo de ataque é sofisticado, revelando a capacidade técnica dos criminosos. O objetivo deles seria o rastreio de hábitos de navegação das vítimas, a fim de exibir anúncios personalizados para render ainda mais lucro. “As pessoas por trás do ataque provavelmente estão ganhando muito dinheiro e conseguindo acesso a um monte de contas de Facebook”, alertou o especialista em cibersegurança.

Para não cair no golpe, o ideal é sempre desconfiar antes de abrir qualquer arquivo enviado por seus amigos, perguntando do que se trata aquela imagem ou vídeo antes de abri-los, a fim de confirmar que foi mesmo aquele contato que enviou o conteúdo. Além disso, manter seus smartphones com apps de antivírus e proteções de segurança é essencial.

Continua após a publicidade

Fonte: ZDnet