Publicidade

Uber contrata pesquisadores que conseguiram hackear carro da Chrysler

Por| 31 de Agosto de 2015 às 15h08

Link copiado!

Uber contrata pesquisadores que conseguiram hackear carro da Chrysler
Uber contrata pesquisadores que conseguiram hackear carro da Chrysler

Para aumentar a segurança de seus serviços, o Uber contratou dois hackers depois que eles conseguiram descobrir como acessar e controlar carros da Chrysler de maneira remota.

Os especialistas em segurança Charlie Miller e Chris Vlasek trabalharam em um projeto que consistia em não apenas acessar o sistema multimídia de um carro da Chrysler, mas controlar a direção e os pedais do veículo.

O projeto dos especialistas e recém-contratados pelo Uber revelou que, apesar de serem julgados como seguros, muitos dos sistemas de controle dos automóveis são deficitários e muitas vezes estão expostos a ataques. Miller e Vlasek irão trabalhar agora no centro de tecnologias avançadas do Uber. Neste departamento, ambos os especialistas poderão utilizar vários veículos autônomos e participar de testes para desenvolverem soluções para a companhia.

A contratação dos dois profissionais vai de encontro a expansão de serviços do Uber e os desenvolvimentos de soluções que a companhia tem apresentado. Estas áreas necessitam de muitos estudos e investigações para que possam ser confiáveis e seguros. O trabalho de segurança envolve proteger parceiros, veículos e clientes contra ataques mal-intencionados.

Continua após a publicidade

Além das contratações, o Uber anunciou uma parceria com a Universidade do Arizona, que irá resultar em pesquisas sobre tecnologias de mapeamento e segurança para carros que dirigem sozinhos. Os primeiros resultados da parceria poderão ser vistos em breve nas ruas de Tucson, no Arizona.

Fonte: Pplware