Twitch adiciona autenticação em duas etapas para aumentar segurança

Por Redação | 10 de Novembro de 2015 às 11h24
photo_camera Divulgação

A plataforma de streaming de games Twitch tomou medidas práticas para aumentar a segurança do serviço contra ataques cibernéticos. A empresa anunciou que fechou uma parceria com a Authy, empresa especializada em segurança, para fornecer autenticação em duas etapas para as contas dos usuários. Adicionar esse recurso de segurança é voluntário e os usuários podem continuar a utilizar suas credenciais existentes para autenticação no Twitch.

Para os que estão interessados em utilizar a autenticação em duas etapas, a empresa disse que basta entrar nas configurações de segurança, selecionar "Autenticação de dois fatores", digitar a senha e um número de telefone para habilitar a camada adicional de segurança. Em seguida, um código de verificação chegará via mensagem de texto.

Twitch

Os usuários do Twitch certamente irão respirar mais aliviados com a nova medida de segurança implantada. Em uma maré de ataques contra a plataforma, alguns usuários estavam clamando por essa camada de segurança para que pudessem defender melhor suas contas, já que vários casos de ataque à plataforma foram relatados nos últimos tempos. Em 2014, por exemplo, um desconhecido conseguiu acesso a uma conta do Twitch, tanto para Xbox como para PlayStation, deixando comentários ofensivos no lugar dos títulos dos vídeos e de suas descrições. Além desse tipo de ataque, os hackers estão interessados nos dados armazenados dentro do banco de dados do serviço de streaming.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Venture Beat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.