Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tribunal do Paraná fica parado por uma semana por falha em equipamento da Huawei

Por| 11 de Dezembro de 2019 às 15h20

Link copiado!

Tribunal do Paraná fica parado por uma semana por falha em equipamento da Huawei
Tribunal do Paraná fica parado por uma semana por falha em equipamento da Huawei
Tudo sobre Huawei

Uma falha de software deixou o sistema do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) parado por uma semana, o que paralisou todos os processos do órgão. Segundo o próprio TRT, o problema foi uma pane no programa sem explicação aparente.

O programa estava em um equipamento de armazenamento de dados fornecidos pela Huawei. Sem encontrar uma solução, os técnicos do TRT buscaram suporte com a empresa da China. Foi preciso enviar técnicos para o Brasil para resolver a questão, motivo pelo qual o sistema ficou desativado por uma semana.

“Imediatamente acionado, o fabricante do equipamento deslocou equipes da China para o Brasil, que trabalharam ao lado da Secretaria de Tecnologia da Informação deste Tribunal para identificação e solução do problema”, informou Sérgio Murilo Rodrigues Lemos, desembargador-presidente do órgão ao UOL.

O armazenamento era feito em um aparelho chamado Dorado 6000 V3, comprado no fim do ano passado. Após tentativas de arrumar o problema, a Huawei então optou por subir um backup com os dados em outro aparelho. Segundo a assessoria de imprensa, não houve perda nem danos às informações contidas no servidor. Ainda, não há risco de segurança envolvido.

Continua após a publicidade

Por conta disso, todos os processos foram suspensos, já que não era possível entrar com ações nem verificar as existentes. Para as questões de necessidade urgente, o órgão precisou documentar de forma física, manualmente.

O Tribunal ainda informou que os dados devem permanecer neste novo equipamento até que haja uma nova opção de armazenamento. "A previsão é de que o sistema permaneça funcionando até o recesso na estrutura alternativa de armazenamento de dados, sem prejuízos à sua segurança ou performance", afirmou o desembargador-presidente.

Após uma semana de recesso, o TRT garante que o sistema está de volta e funcionando da forma pretendida.

Fonte: Uol