Transporte público é o local onde mais acontecem roubos de smartphones no Brasil

Por Redação | 17.07.2015 às 09:33

De acordo com um levantamento realizado pela corretora Bem Mais Seguro, o transporte público é o local onde mais acontecem roubos e furtos de smartphones no Brasil. O estudo se baseia nos relatos de 4.200 vítimas de diferentes regiões do país, que registraram ou não um boletim de ocorrência. Os dados foram coletados entre abril de 2014 e maio de 2015.

O estudo mostra que as incidências em ônibus, trem e metrô, incluindo pontos e estações, lideram com 31% dos casos. Em segundo lugar, as vias públicas, como ruas e parques, vêm logo na sequência com 29% dos crimes. As ocorrências no trânsito representam uma parcela de 25%, ocupando a terceira colocação do ranking. Por último, a porcentagem de roubos e furtos em comércios e residências alcança 16%.

A pesquisa também indica que as incidências ocorrem com mais frequência no período noturno, registrando 56% dos casos. O prejuízo médio com a perda do dispositivo móvel é de R$ 869 e, por isso, 63% dos usuários de smartphones já fizeram ou têm a intenção de fazer um seguro para o gadget.

Via: Bem Mais Seguro