Tor Messenger chega em versão beta e promete segurança em suas conversas online

Por Redação | 30 de Outubro de 2015 às 15h52

Os responsáveis pela rede de anonimato Tor anunciaram o lançamento de um aplicativo próprio para conversas online, o Tor Messenger. Ainda em fase beta, o programa é multiplataforma e tem suporte para algumas das principais redes de chat da web, como Facebook, Google Hangouts, Twitter e Yahoo, entre outras.

Ele promete mais segurança para as suas conversas, que podem acontecer normalmente por meios que você já utiliza, só que agora com mais segurança. A troca de mensagens aparentemente se dá de maneira criptografada e autenticada, além de retirar suas “impressões digitais”, impedindo a sua identificação por terceiros.

Atualmente, o software está disponível apenas para uso a partir de um computador, com versões para Windows, Linux e Mac OS X. No texto em que divulgam a novidade, os desenvolvedores do Tor Messenger não informam se há a intenção de criar versões para dispositivos portáteis.

O comunicado divulgado no blog oficial do Tor Project informa que o Tor Messenger faz uso do modelo cliente-servidor, mas garante que este caminho tradicional é cercado de maior segurança por meio do novo software lançado nesta sexta-feira (30). Assim, “os seus dados (especificamente os relacionamentos entre contatos) podem ser logados no servidor, contudo, a rota até ele será ocultada porque você está se comunicando por meio do Tor”, informa o texto.

Para download e maiores informações, acesse a página oficial do Tor Messenger.

Fonte: Tor Project (blog)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.