Publicidade

Tim Cook e outros CEOs são convidados para participar de comitê sobre fake news

Por| 22 de Fevereiro de 2019 às 14h53

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Apple

Os executivos de algumas das maiores companhias de tecnologia e mídias sociais atualmente, incluindo o CEO da Apple, Tim Cook, e o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, foram convocados para um comitê internacional que focará na disseminação de notícias falsas e a febre de desinformação que atinge a internet. O encontro será sediado em Ottawa, no Canadá, em maio.

Sob o nome oficial de Comitê Internacional de Desinformação e Notícias Falsas, o grupo é formado por parlamentares do Canadá, Reino Unido, Argentina, Bélgica, Brasil, França, Irlanda, Letônia e Cingapura, e será recebido pela Câmara dos Comuns pela segunda vez. Além de Cook e Zuckerberg, também foi convidada a COO do Facebook, Sheryl Sandberg, e diversos outros CEOs de grandes marcas da atualidade.

Dentre alguns dos nomes da lista estão o CEO da Google, Sundar Pichai; o CEO da Amazon, Jeff Bezos; o CEO do Twitter, Jack Dorsey; e executivos do WhatsApp e do Snapchat, dentre outras empresas. No ano passado, Zuckerberg não compareceu à primeira reunião do comitê em Westminster, na Inglaterra, enviando um vice-presidente do Facebook em seu lugar. Porém, nesta edição, suplentes não serão permitidos, de acordo com o presidente do grupo de ética da Câmara dos Comuns, Bob Zimmer.

Para ele, é extremamente importante ouvir os altos executivos para que seja possível obter as respostas que o comitê procura. “Não estaremos aceitando testemunhos de representantes regionais nesta reunião, já que a experiência anterior mostrou que suas respostas provaram ser, francamente, inadequadas”, afirmou Zimmer.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que o momento em que este evento acontece é extremamente importante para o Canadá, já que o país vem lidando com uma série de avisos do Centro Canadense de Segurança Cibernética. O estado de alerta é devido à suspeita de que a opinião pública da sociedade canadense pode estar sendo manipulada com atividades suspeitas no ambiente online, as quais influenciarão as eleições.

Fonte: iPhone Canada