Symantec alerta para campanhas fraudulentas que atingem usuários brasileiros

Por Redação | 20 de Outubro de 2015 às 15h40

A empresa de soluções de segurança Symantec anunciou que detectou uma campanha de malvertising, um anúncio publicitário online que foi criado em português com o intuito de espalhar malwares pela web no Brasil.

O objetivo da ameaça é redirecionar os usuários para sites maliciosos, contaminando os seus computadores com malwares. As vítimas podem ser atacadas simplesmente pela navegação em sites suportados por anúncio.

A Symantec descobriu e registrou, durante a investigação, quase 150 mil ataques por dia efetuados pelo mesmo invasor, que fez o envio do conteúdo mal-intencionado usando dois domínios: sepabi.com, que efetuou ataques em abril de 2015; e o abespi.com, que foi criado pelo cibercriminoso depois que o primeiro gerou suspeitas. Com o novo domínio, o antigo deixou de ser executado.

A companhia já começou a entrar em contato com os portais afetados pelo cibercrime e recomenda, devido ao grande número de ataques, que todos os sites brasileiros comecem a tomar medidas para remover os anunciantes fraudadores, além de criar uma lista negra com os sites maliciosos.

Fonte: Convergência Digital