SulAmérica Seguros adota sistema 100% digital de contas médicas e hospitalares

Por Redação | 15 de Abril de 2016 às 20h05
photo_camera Divulgação

O fluxo de contas médicas e hospitalares da SulAmérica acaba de ser tornar completamente digital. O processo foi finalizado com o apoio das empresas Orizon, fornecedora de soluções para processos na área da saúde, e FICO, companhia de software analítico de gerenciamento de operações.

Agora, todo o envio de documentos pelos prestadores, bem como faturamento, recebimento e análises da seguradora passam a ser feitos de forma digital.

A empresa implementou o sistema digital visando aumentar a agilidade nas relações entre empresa e clientes. Com as contas médicas e hospitalares se tornando 100% digitais, o processo de digitalizar a empresa finalmente é concluído, após dez anos de planejamento.

Além disso, graças a um algoritmo desenvolvido especialmente para a empresa, análises preditivas podem ser feitas para que processos como encaminhamento de contas ocorram de forma correta.

Atualmente, o volume de dados processado pelos bancos de dados da SulAmérica é enorme. Só em 2015, os clientes da empresa realizaram mais de 10 milhões de consultas médicas, 48 milhões de exames, 20 mil partos e 200 mil hospitalizações. Os números justificam a necessidade da empresa de virtualizar seus documentos e impedir problemas de perda e duplicação de dados.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.