Startup quer simplificar e garantir segurança de documentos de identificação

Por Patrícia Gnipper | 02 de Abril de 2018 às 13h13

Apesar de muitas regiões do mundo já estarem adotando sistemas de identificação digital (como é o caso da CNH Digital, que já está valendo para São Paulo), os documentos impressos ainda são maioria. Com isso, as falsificações seguem como um problema presente e preocupante. Mas no que depender da Verify, esses documentos estão prestes a se tornar mais seguros.

A ideia da startup é, segundo Kaarel Kotkas, CEO e fundador da empresa, fornecer a desenvolvedores a capacidade de embutir verificação digital de identidades em suas aplicações e websites de maneira tão fácil e simples quanto fazer um pagamento online.

Com a solução, bastaria fornecer uma selfie junto a uma fotografia de seu documento de identificação com foto para que o sistema analise tanto a validade do documento quanto confirme que você é você mesmo. Dessa maneira, os usuários poderão confirmar sua identidade a serviços diversos de maneira mais simples, enquanto as empresas poderão confiar no sistema para garantir a verificação de segurança. Ainda, reduz-se a chance de um criminoso, com porte de documentos roubados, conseguir fazer transações e compras virtuais (a não ser que ele também tenha roubado o celular da vítima e conseguido acesso a alguma de suas selfies).

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

De qualquer maneira, caso o sistema identifique um potencial problema na verificação do documento, um chat em vídeo é aberto com um funcionário humano para que o atendimento seja feito na mesma hora. Atualmente, a Verify vem testando a eficácia de seu sistema com 20 clientes, e a ideia é conseguir recursos para reduzir os custos da ideia até cobrar apenas US$ 1 por verificação.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.