Startup de segurança Malwarebytes adquire o software AdwCleaner

Por Redação | 19 de Outubro de 2016 às 08h40

Depois de levantar US$ 50 milhões no início deste ano em uma rodada de fianciamento, a startup de segurança Malwarebytes anuncia seu primeiro investimento com o valor. A empresa irá adquirir o AdwCleaner, programa para remoção de adwares que já teve mais de 200 milhões de downloads em computadores com Windows XP, Vista, 7, 8, 8.1, e 10. O valor da compra, no entanto, não foi divulgado.

Segundo o blog de tecnologia TechCrunch, a marca AdwCleaner será mantida pela Malwarebytes por enquanto. Ao longo do tempo, o plano é integrar gradualmente o software no portfólio de produtos da Malwarebyte composto por soluções contra malware, ransomware e exploits muitas vezes não detectados por antivírus.

"O AdwCleaner é particularmente cruel no modo como ele pega e destrói bloatware, adware e outros ‘PUPS’ e queremos disponibilizá-lo para o maior número de pessoas possível, tanto consumidores finais como empresas", disse Marcin Kleczynski, CEO e fundador da Malwarebytes.

A startup conta atualmente com 250 milhões de usuários finais e 10 mil clientes corporativos (pequenas e médias empresas).

Fonte: TechCrunch

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.