Servidores Gen10 da HPE vão muito além da maior segurança já oferecida

Publieditorial | 12 de Abril de 2018 às 12h00
TUDO SOBRE

HP

A Hewlett Packard Enterprise tem ganhado boa repercussão com o lançamento dos novos servidores ProLiant de décima geração (Gen10). A empresa tomou uma direção diferente nas soluções de segurança, trouxe avanços significativos em infraestrutura definida por software e criou modelos flexíveis de uso. As novidades não surgiram por acaso. A segurança cibernética é algo cada vez mais urgente, a migração para cloud computing é uma realidade e a transformação digital pressiona negócios a mudarem radicalmente. Mas o que isso significa exatamente?

Na segurança, a HPE adotou um nível de confiança no próprio chip de silício. Chamada de "raiz de confiança" (Silicon Root of Trust), a inovação coloca a segurança diretamente no chip HPE iLO (Integrated Lights-Out) e cria uma “impressão digital” imutável de proteção. Isso impede que os servidores executem o código de um firmware comprometido e permite a recuperação automática do firmware essencial do servidor. O novo design de segurança também inclui tecnologias de criptografia e detecção de falhas de última geração, sendo complementado pela segurança do HPE Supply Chain Security e do HPE Pointnext Security Assessment.  

Mais agilidade e menor complexidade

Além da segurança, os ProLiant Gen10 incluem as desejadas melhorias nos níveis de agilidade e flexibilidade econômica para os negócios.

O HPE OneView 4.0 oferece uma abordagem programática e definida por software para gerenciar a infraestrutura, com automação eficiente de fluxo de trabalho, uma moderna interface e suporte estendido para uma ampla gama de plataformas e ecossistemas. Com segurança aprimorada, essa nova versão do HPE OneView oferece controle de acesso baseado em escopo e autenticação em dois fatores. Ela também incorpora vários aperfeiçoamentos do gerenciamento do ciclo de vida, incluindo descoberta automática para mais plataformas e atualizações de firmware não-disruptivas.

O HPE Synergy oferece a capacidade de executar cargas de trabalho físicas, virtuais ou conteinerizadas por meio de recursos fluidos de computação, armazenamento e interconexão – que podem ser instantaneamente compostos e recompostos, eliminando longos processos de provisionamento e o sub ou superdimensionamento da infraestrutura.

A solução de armazenamento integrada HPE Scalable Persistent Memory funciona a velocidade de memória com capacidade de escala de terabyte, desbloqueando novos níveis de desempenho de computação com persistência embutida. Operações de ponto de verificação de aplicativos e restaurações de banco de dados ficam até 20 vezes mais rápidas.

A HPE também oferece um modelo de pagamento pay-as-you-go. Os clientes só precisam pagar o que eles usam e possuem um buffer no local que lhes permite aumentar ou diminuir a escala conforme a demanda. Isso significa que não há mais sobreprovisionamento ou custo desperdiçado em algo que não está sendo usado.

Com os novos servidores ProLiant Gen10, a HPE oferece recursos para a agilidade dos negócios e a coleta de insights para a transformação digital. Isso é muito bem-vindo em um momento de recuperação de mercados e quebras de paradigmas na tecnologia.

Você encontra os servidores ProLiant Gen10 nos seguintes distribuidores oficiais HPE:

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.