Publicidade

Secretária de transporte dos EUA solicita auditoria sobre Boeing 737 Max 8

Por| 20 de Março de 2019 às 09h38

Link copiado!

Aerolineas Argentinas
Aerolineas Argentinas
Tudo sobre Boeing

A recente tragédia envolvendo os Boing 737 Max 8 ainda está sob investigação das autoridades e, nesta terça-feira (19), a secretária de Transportes dos EUA, Elaine Chao, anunciou que seu departamento está solicitando uma auditoria para averiguar como o modelo foi certificado pela Federal Aviation Administration (FAA) para poder entrar em serviço.

Em uma fala para Calvin. L. Scovel III, inspetor geral do departamento de transportes dos EUA, a secretária afirma que fez esse pedido para averiguar os procedimentos e inpeções que são executados para “compilar um histórico objetivo e detalhado das atividades que resultaram na certificação do Boeing 737 Max 8".

Essa solicitação foi feita após os casos envolvendo os dois Boeing 737 Max, que, apesar de serem totalmente novos, acabaram caindo e causaram a morte de 157 pessoas que estavam a bordo no voo ET302 da Ethiopian Airlines, em 10 de março, e de 189 pessoas que estavam no voo JT610 da Lion Air Flight em 28 de outrubro do ano passado.

O problema foi tão sério que, na última quarta-feira (13), os EUA decidiram por suspeder todas as operações que envolvessem esse modelo em questão, assim como várias companhias aéreas e outros países que escolheram fazer o mesmo.

Continua após a publicidade

Fonte: Business Insider