Voos da Delta são cancelados após pane no sistema

Por Redação | 08 de Agosto de 2016 às 10h13

A companhia aérea Delta Airlines suspendeu seus voos no mundo todo devido a uma pane em seu sistema nesta segunda-feira (8). A empresa afirmou que o problema foi causado por conta de uma queda de energia na sede da empresa, em Atlanta (EUA). A pane no sistema gerou cancelamentos e atrasos nos voos da companhia em aeroportos de todo o mundo, incluindo problemas no site da empresa, que não informava corretamente os horários dos voos aos clientes.

No aeroporto de São Francisco, um passageiro contou que "várias centenas" de pessoas estavam esperando a liberação da companhia depois de terem sido retiradas do avião por conta de problemas técnicos no sistema. "Fomos retirados do avião depois de cerca de uma hora ou mais", afirmou Dick Ginkowski. O passageiro também acrescentou que as pessoas estavam impacientes e que a Delta não "foi capaz de remarcar qualquer voo". Como forma de atenuar a situação, a Delta respondeu a vários clientes que expressaram sua insatisfação no Twitter.

Durante a pane, a Delta recomendou aos viajantes, em seu perfil no Twitter, "que chequem o status de seus voos nesta manhã enquanto o problema estava sendo resolvido". "Nossos sistemas caíram em todos os lugares", confirmou a empresa. Apesar dos voos terem sido retomados, a Delta advertiu aos clientes que mais atrasos e cancelamentos podem vir a ocorrer até que os serviços se normalizem. Além das consequências de atrasos e cancelamentos em suas operações, a companhia aérea viu suas ações caírem 1,1%.

De acordo com a Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA), a Delta Airlines é a terceira maior companhia aérea em quantidade de passageiros transportados. A empresa atende cerca de 180 milhões de clientes por ano no mundo todo e emprega mais de 80 mil pessoas. A Delta não é a primeira companhia aérea a sofrer com problemas no sistema recentemente. No mês passado, a Southwest Airlines foi forçada a cancelar mais de 2 mil voos depois que uma falha impediu que os viajantes realizassem o check-in.

Especialistas de tecnologia do setor apontam que as companhias aéreas estão enfrentando um risco crescente de interrupções em seus serviços por conta de problemas de sistema. Segundo eles, suas operações estão se tornando cada vez mais automatizadas com tecnologias de distribuição de cartões de embarque por meio de smartphones e aeronaves com redes WiFi.

Fonte: BBC

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.