Publicidade

Presidente Superman e Batman Flashpoint formam nova dupla poderosa nas HQs

Por| Editado por Claudio Yuge | 31 de Agosto de 2021 às 22h40

Link copiado!

Reprodução/Screenrant
Reprodução/Screenrant

Personagens mais famosos da DC Comics, Batman e Superman sempre formaram uma das duplas mais interessantes da editora, misturando boas doses de amizade com uma rivalidade saudável. Agora a parceria volta a se repetir em Infinite Frontier #4, história na qual o Presidente Superman (Calvin Ellis, da Terra-23) e o Batman "Flashpoint" (Thomas Wayne, da saga Ponto de Ignição) começam a forjar uma união que deve perdurar bem depois da saga chegar ao fim.

O relacionamento entre os heróis é iniciado pelo Presidente Superman, que convence o grupo Justiça Encarnada (uma variação da Liga da Justiça que agora cuida do Multiverso, ou melhor, Omniverso da DC) a investigar o Batman Flashpoint após sua aparição desencadear os eventos que guiam a série. Na edição mais recente da série, Thomas Wayne (a identidade secreta do Homem-Morcego nessa realidade) é convidado a visitar a Fortaleza da Solidão, que agora é localizada dentro do Salão Oval da Casa Branca dos Estados Unidos — algo que indica uma forte amizade entre os personagens.

Continua após a publicidade

A edição também mostra a união dos heróis se fortalecendo conforme eles lutam com uma série de robôs desenvolvidos pelo vilão Lex Luthor. No entanto, o maior indício de que a parceria é forte e deve perdurar durante muito tempo é o anúncio da nova série da DC Comics Liga da Justiça Encarnada — com um total de cinco edições, ela promete ser o segundo capítulo da saga Infinite Frontier, marcada pelo relançamento de todos os quadrinhos mensais da editoria em maio deste ano.

Nova versão da Liga da Justiça

Entre os elementos que devem ser explorados na história está a personalidade de Thomas Wayne, que traz uma personalidade ainda mais solitária para o Batman — figura em que ele se transformou após a morte de seu filho Bruce. Além dele e do Presidente Superman, a versão alternativa da Liga da Justiça é formada pelo Capitão Cenoura da Terra-26, Mary Marvel da Terra-5 e a Aquawoman da Terra-11.

Continua após a publicidade

A equipe também conta com a participação do Flash da Terra-0/Primordial, que foi preso pelos vilões Darkseid e Pirata Psíquico, grandes antagonistas de Infinite Frontier. A série também nos apresenta a figuras como Avery Ho, o Flash chinês da Terra-0, e o Dr. Multiverso da Terra-8, personagem totalmente inédito e criado com a grande saga em mente.

Infinite Frontier #4 já está disponível nas lojas especializadas dos Estados Unidos, assim como em aplicativos que permitem a compra e leitura digital. A previsão é que a série chegue ao fim em breve, cedendo espaço à primeira edição de Liga da Justiça Encarnada, que tem lançamento programado para novembro deste ano.

Fonte: ScreenRant