Phishing: golpe exibe falsa página da Apple às vésperas da Black Friday

Por Redação | 23 de Novembro de 2017 às 11h39
photo_camera Notícias ao Minuto
Tudo sobre

Apple

É preciso tomar cuidado redobrado com os emails recebidos durante o período da Black Friday. Entre as fraudes deste ano, um esquema de phishing direcionado a clientes da Apple está circulando com a intenção de roubar informações das credenciais do usuário, incluindo seu cartão de crédito.

A mensagem enviada por email, em inglês, diz que foi detectada uma tentativa de acesso suspeita em uma conta do iCloud e que ela foi bloqueada por motivos de segurança.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para desbloquear, a página pede para que o usuário clique em um botão para fazer o login, fornecendo os seus dados da AppleID. O link redireciona o usuário a uma página da web falsa, que parece estar dentro do próprio site da Apple, e é lá que o cliente deveria inserir suas informações pessoais.

Na página mal intencionada, o usuário é induzido a inserir informações importantes, como dados completos do cartão de crédito, endereço, telefone e nome completo.

A Apple não se pronunciou sobre o ataque em questão, mas orienta que qualquer email suspeito recebido em nome da empresa seja averiguado e reportado para o endereço: [email protected]

Agradecemos a dica do leitor Felipe Alves, que denunciou o golpe ao Canaltech.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.