Patente indica que LG pode lançar o primeiro notebook “enrolável” do mundo

Por Ramon de Souza | 23 de Novembro de 2020 às 21h00
LG
Tudo sobre

LG

Saiba tudo sobre LG

Ver mais

A LG é uma empresa que gosta bastante de inovar — ela adora lançar produtos conceituais mesmo sabendo que seu sucesso comercial será inexpressivo, como é o caso da OLED TV R, o primeiro televisor “enrolável” do mundo. Excessivamente futurista, o gadget teve sua estreia em janeiro de 2019 e tinha a curiosa proposta de oferecer um display que pudesse ser retraído para dentro de uma caixinha e “puxado” para fora quando fosse necessário.

O conceito lhe pareceu tão promissor que, pouco tempo depois, a marca asiática patenteou o nome “Rollable”, e, agora, registrou mais uma patente daquilo que pode ser o primeiro notebook enrolável do mundo. Foi o pessoal do site RootMyGalaxy que encontrou o documento — duas páginas digitalizadas que revelam desenhos técnicos de um laptop cujo display e teclado podem ser retraídos quando não estiverem em uso.

Imagem: Reprodução/GSM Arena

Tudo indica que o “corpo” do gadget é uma peça cilíndrica que esconde esses dois componentes principais: quando for usar o laptop, basta puxar o teclado e ajustar a tela para os dois tamanhos disponíveis (13 polegadas ou 17 polegadas). Possivelmente o produto poderia ser considerado um híbrido/conversível, caso tal display seja sensível ao toque — bastaria que o usuário desenrolasse apenas a tela para que ele se transformasse em um tablet.

Imagem: Reprodução/GSM Arena

Obviamente, não devemos encarar tal patente como uma certeza de que o produto sequer será lançado, visto que muitas empresas registram ideias aleatórias que jamais se transformam em gadgets reais. Ainda assim, temos que concordar que o formato proposto é bem interessante, visto que, quando completamente fechado, o laptop enrolável se tornaria altamente compacto, facilitando sua acomodação em qualquer bolsa ou mochila.

Black Friday é no Canaltech Ofertas

Está chegando a época com as melhores promoções do ano! A Black Friday 2020 vai acontecer no dia 27 de novembro e promete grandes descontos em várias categorias cobiçadas pelos brasileiros, como smartphones, smart TVs, notebooks, smartwatches, pulseiras inteligentes, monitores e muitos outros eletrônicos.

Para ajudá-lo a encontrar os menores preços da internet, o Canaltech Ofertas fará a cobertura em tempo real da Black Friday, e você pode receber os descontos diretamente no seu celular ao entrar em nossos grupos de WhatsApp e Telegram. Não deixe para se preparar em cima da hora, clique no link abaixo e comece a economizar imediatamente!

Fonte: GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.