Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nvidia lança atualização emergencial de segurança para o GeForce Experience

Por| 24 de Dezembro de 2019 às 13h40

Link copiado!

Nvidia
Nvidia
Tudo sobre Nvidia

A Nvidia lançou nesta terça-feira (24) uma atualização emergencial de segurança para o GeForce Experience que deve corrigir uma falha grave que foi descoberta recentemente. A vulnerabilidade permitia que indivíduos mal-intencionados iniciassem um estado de negação de serviço (DoS) no PC afetado, com o propósito de obter controle total sobre a máquina.

Embora o problema exigisse que o invasor tivesse acesso físico ao PC (em vez de poder atacá-lo remotamente pela Internet), a Nvidia o considerou a ameaça grande o suficiente para corrigir o problema o mais rápido possível.

Além disso, como informa o Bleeping Computer, a falha poderia ser explorada por ferramentas maliciosas que podem ser instaladas remotamente a partir de outras vulnerabilidades do PC, aí sim dando controle local aos invasores. De acordo com a fabricante de GPUs, esses ataques são de baixa complexidade, não exigindo muitos privilégios de acesso por parte dos invasores.

Infelizmente para a Nvidia essa não é a primeira vez que o GeForce Experience contém falhas de segurança. Outros episódios aconteceram em maio e novembro de 2019, mas já foram devidamente corrigidas.

Continua após a publicidade

Como instalar?

Quem estiver executando a versão 3.20.2 do Nvidia GeForce Experience, o aplicativo da Nvidia que atualiza drivers e ajusta as configurações gráficas de um jogo, deve atualizá-la para a versão mais recente no momento.

Para fazer isso, vá para a página de downloads do GeForce Experience e clique em "Download".

Continua após a publicidade

Fonte: TechRadar