NSA deverá unir divisões para melhorar ação contra ameaças online

Por Redação | 03 de Fevereiro de 2016 às 12h33
photo_camera Divulgação

A Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos, a NSA, anunciou que fará uma reorganização na maneira de atuar. À primeira vista, parece que a agência tem todos os seus setores unidos na luta contra a defesa do país americano, mas a divisão que colhe informações e os grupos de defesa cibernéticos trabalham de maneira muito separada, o que pode gerar problemas reais, entre outras questões.

A reorganização revelada pela NSA tem como objetivo fundir as capacidades ofensivas e defensivas, ajudando a organização a melhorar a coordenação na luta contra as ameaças digitais. Detalhes sobre como será o ajuste ainda não foram esclarecidos pela agência. No entanto, é provável que mais informações sejam divulgadas nos próximos dias. O jornal Washington Post trata a mudança como algo cultural em vez de uma questão técnica.

As duas divisões já utilizam processos semelhantes, o que já os leva a se comunicarem em diversos fatores. No entanto, a aproximação dos departamentos ajudará na defesa cibernética, oferecendo a capacidade de processarem grandes quantidades de dados de maneira mais rápida. Certamente a reorganização não irá mudar algumas questões éticas em torno do comportamento da NSA. Ações que são utilizadas pela agência continuarão sendo desempenhadas por cada departamento de maneira individual.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.