Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo browser da Trend Micro para iOS promete tolerância zero contra rastreadores

Por| 22 de Maio de 2018 às 17h46

Link copiado!

bernardbodo/Depositphotos
bernardbodo/Depositphotos

A Trend Micro, empresa que atua no desenvolvimento de soluções de segurança cibernética, acaba de lançar um novo software exclusivo para o sistema operacional iOS. Trata-se do Zero Browser, um navegador que ganhou tal nome justamente por sua política de ter tolerância zero contra web trackers — aqueles códigos que rastreiam a sua navegação e armazenam dados pessoais mesmo sem o usuário perceber.

No intuito de preservar a privacidade do internauta, o aplicativo não guarda informações sobre a sessão e bloqueia qualquer componente que possa ser nocivo à sua segurança (desde trackers de publicidade até scripts de criptomining, que utilizam o poder de processamento do dispositivo para minerar criptomoedas enquanto a página infectada estiver sendo visualizada). Todos os bloqueios são reportados em tempo real.

Obviamente, por mais que qualquer tracker possa ser considerado abusivo caso você não tenha concordado em ceder as informações que ele rastreia, há casos em que o usuário deseja, por livre e espontânea vontade, permitir que o site em questão utilize tal método para reconhecê-lo. Nesse caso, é possível adicionar o domínio em uma “lista branca”, para a qual as regras normais do Zero Browser não se aplicam.

O software conta ainda com outros recursos bem bacanas, incluindo a possibilidade de compartilhar uma lista de favoritos e usar o Touch ID para bloquear o acesso ao navegador por parte de pessoas não-autorizadas. O aplicativo é gratuito e já está disponível para todos na App Store.

Continua após a publicidade

Fonte: iTunes