MPF entra com ação pedindo a retirada de site que divulga CPF de brasileiros

Por Redação | 30.07.2015 às 15:04

O Ministério Público Federal do estado do Rio Grande do Norte (MPF/RN) entrou com uma ação cautelar na Justiça Federal com um pedido de liminar para a remoção do site "Tudo Sobre Todos", na última terça-feira (28).

O portal fornece dados pessoais importantes de cidadãos brasileiros de maneira ilegal, como CPF, endereço completo, nome de vizinhos, entre outros. A ação tem como autoria o procurador da República, Kleber Martins, e como ré a empresa Top Documents LLC, responsável por manter o site e com sede na República de Seicheles.

O Ministério Público Federal pede à Justiça um requerimento para que as empresas brasileiras de internet não permitam o acesso ao endereço eletrônico e uma solicitação ao Reino da Suécia para que o portal seja retirado do ar.

A investigação foi iniciada há menos de uma semana e novas ações judiciais poderão ser divulgadas em breve.

Outro caso semelhante aconteceu em maio deste ano, quando um outro site divulgava aos usuários informações como nome, número do CPF e a situação dos consumidores perante a Receita Federal. Assim como o "Tudo Sobre Todos", o site foi alvo de polêmicas e denúncias até ser retirado do ar.

Fonte: Convergência Digital