Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft finalmente lança correção para vulnerabilidade detectada pelo Google

Por| 09 de Novembro de 2016 às 10h49

Link copiado!

Microsoft finalmente lança correção para vulnerabilidade detectada pelo Google
Microsoft finalmente lança correção para vulnerabilidade detectada pelo Google
Tudo sobre Google

Finalmente, a Microsoft disponibilizou a correção para uma falha de segurança descoberta em 21 de outubro e exposta pelo Google na semana passada, a qual estava sendo explorada ativamente por crackers para invadir computadores com Windows 10 instalado.

A correção já estava pronta desde a última quinta-feira, 3, mas precisava passar por testes para fazer parte da Patch Tuesday, ciclo mensal de atualizações do Windows e dos programas da Microsoft.

Além de eliminar a vulnerabilidade do Windows 10 que poderia levar a um comprometimento total do sistema, a Microsoft também disponibilizou 14 atualizações de segurança, onde outras seis falhas eram classificadas como críticas. Entre os programas afetados pelas correções estão o Windows (em todas as versões), o pacote Office, os navegadores Internet Explorer e Edge e o plugin do Flash.

Apesar do alarde, a falha de segurança descoberta pela equipe de ameaças do Google foi considerada apenas como “Importante” no sistema classificatório adotado pela Microsoft. Terry Myerson, presidente da divisão Windows da Microsoft, criticou duramente a atitude tomada pelo Google de tornar pública a vulnerabilidade, agindo de forma prematura, segundo suas palavras.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o executivo, não havia risco para o usuário comum de ser afetado pelo problema, uma vez que os relatos de ataques baseados na falha resultavam da ação de um grupo de hackers russos contra alvos específicos.

Myerson também ressaltou que a vulnerabilidade não poderia atingir usuários que estivessem com a atualização de aniversário do Windows 10 instalada, onde a falha de segurança já não aparecia.

Fonte: CódigoFonte