Microsoft continuará a investir US$ 1 bilhão por ano em segurança digital

Por Redação | 27 de Janeiro de 2017 às 10h48

A Microsoft anunciou que continuará a investir mais de US$ 1 bilhão anualmente em pesquisa e desenvolvimento de segurança digital nos próximos anos com o objetivo de proteger os usuários contra as crescentes ameaças cibernéticas.

Enquanto as tentativas de ataques virtuais giravam em torno de 20 mil por semana dois ou três anos atrás, esse número agora subiu para 600 mil a 700 mil, de acordo com dados da própria companhia.

Este montante, no entanto, não inclui as aquisições que a Microsoft pode fazer no setor, de acordo com o vice-presidente de segurança da Microsoft, Bharat Shah, em entrevista à Reuters na conferência sobre segurança cibernética da BlueHat realizada em Tel Aviv, Israel. "À medida que mais e mais pessoas usam a nuvem, esse gasto tem que aumentar", disse Shah.

Muito conhecida por seu software Windows, a Microsoft mudou de foco para a nuvem. Em outubro do ano passado, a empresa informou que as vendas trimestrais do seu produto na nuvem Azure, que empresas podem usar para hospedar seus sites, aplicativos ou dados, subiram 116%.

Fonte: Reuters

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!