Ladrões se vestem de vendedores e furtam loja da Apple em NY

Por Redação | 09 de Junho de 2016 às 20h19

Às vezes achamos que estamos preparados para o pior que pode acontecer e somos pegos desprevinidos pelo que tem de mais simples. Foi justamente isso que aconteceu à loja da Apple em Nova York. Dois ladrões vestiram o uniforme de vendedores, entraram na loja, pegaram o que queriam e saíram sem ninguém notar.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia de Nova York, por volta das 17h30 do dia 1º de junho, dois ladrões vestiram camisetas azuis com o logo da maçã, utilizadas normalmente pelos vendedores, entraram pela porta principal e se dirigiram direto à sala de consertos. Um dos ladrões pegou 19 iPhones de uma gaveta e o outro os escondeu por debaixo da roupa, um prejuízo total de US$ 16.130 (algo próximo a R$ 65 mil, para se ter uma ideia).

É surpreende que um truque tão batido tenha funcionado com uma das maiores marcas do mundo – e numa das principais lojas da Apple. Acredita-se que o sucesso da ação tenha sido devido ao horário próximo da hora do rush, que dificulta o monitoramento dos clientes pelos seguranças.

Via BGR

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.