Kaspersky lança nova linha de serviços corporativos de segurança no Brasil

Por Rafael Romer | 10 de Dezembro de 2015 às 13h22

A Kaspersky Lab anunciou nesta quinta-feira (10) o lançamento de uma nova linha de serviços corporativos de inteligência em segurança no Brasil e na América Latina que expande o portfólio da empresa da segurança com ofertas voltadas para médias e grandes organizações.

Os serviços serão ofertados tanto para clientes da Kaspersky quanto para empresas com outros parcerios de segurança e atendem a demandas de organizações com alto grau de informação, como setor de serviços financeiros, companhias aéreas, telecomunicações e varejo eletrônico, e poderão ser empacotados com outras soluções de segurança corporativa ou contratados independentemente.

"A ideia é adicionar algumas possibilidades de apoio no que tange segurança digital e tornar mais completo o entendimento dessas empresas de como reagir a complexidade do ambiente digital", comentou o diretor-geral da Kaspersky Lab no Brasil, Claudio Martinelli. "Os serviços já existiam em algumas outras regiões do mundo, mas o Brasil tem se tornado importante para a Kaspersky nos últimos ano, então é natural que a composição da oferta viesse para cá".

A nova oferta estará dividida em três pilares principais, que poderão ser contratados de forma avulsa ou em conjunto. O primeiro é o serviço de treinamento e educação, que visa preparar os colaboradores de empresas para a realidade mais complexa de segurança digital, com cursos de investigação forense e incidentes de segurança; os serviços de relatórios de inteligência, que alimentam os sistemas de gerenciamento de incidentes de clientes; e os serviços de investigação e consultoria, que avalia os sistemas de segurança de outras empresas e traça um cenário específico para que as corporações possam definir suas estratégias de defesa.

Apesar de serem formatados para médias e grandes corporações, so serviços lançados pela Kaspersky também poderão atender a demandas de empresas de menor porte que tenham necessidades grandes de proteção de dados informacionais.

Os serviços serão distribuídos através da rede de revendedores da empresa no Brasil e poderão ser contratados em conjunto ou independentemente de outras ofertas de produtos da Kaspersky.

Com o lançamento da nova linha de serviços de segurança, a Kaspersky espera que até o final do ano que vem 10% o faturamento do setor corporativo da operação no Brasil venha de serviços. A empresa investiu pesado neste ano para suportar o crescimento no setor, dobrando o time local de colaboradoras para suportar o crescimento no setor empresarial.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.