Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kapersky Lab descobre nova vulnerabilidade no Windows 10

Por| 14 de Março de 2019 às 11h32

Link copiado!

Kapersky Lab descobre nova vulnerabilidade no Windows 10
Kapersky Lab descobre nova vulnerabilidade no Windows 10
Tudo sobre Kaspersky

A Kaspersky Lab anunciou nesta quarta-feira (13) que descobriu uma nova vulnerabilidade no Windows. Em publicação no seu blog oficial, a empresa de cibersegurança diz acreditar que o problema foi explorado por grupos especializados em APTs (sigla para Advanced Persistent Threat) para roubar dados e informações nos computadores que têm o sistema operacional instalado.

A vulnerabilidade era do tipo dia zero e se valia de uma brecha de segurança no subsistema gráfico do Windows para conseguir privilégios locais e obter controle total do computador. De acordo com a Kapersky Lab, a amostra do código malicioso examinada mostrou que o malware tinha como alvo tanto o Windows 8 quanto o Windows 10. A empresa ainda disse acreditar que, provavelmente, outros grupos especializados em APT, como o FruityArmor e SandCat, podem ter explorado a brecha do sistema operacional.

Anton Ivanov, especialista em segurança da Kaspersky Lab, diz que, apesar das ferramentas de proteção virtual serem caras, a descoberta mostra que elas ainda são bastante interessantes ao mundo corporativo, que necessita de soluções contra os vários tipos de ameaça que existem nas redes.

A empresa informou que já notificou a Microsoft sobre a falha, que foi corrigida na última atualização dos sistemas operacionais. Então, a recomendação é para os usuários instalarem o update do Windows para não terem dores de cabeça, bem como atualizar todos os softwares instalados e as definições de proteção do antivírus.

Continua após a publicidade

Fonte: Kapersky