Kapersky Lab descobre nova vulnerabilidade no Windows 10

Por Se Hyeon Oh | 14 de Março de 2019 às 11h32
Tudo sobre

Kaspersky

Saiba tudo sobre Kaspersky

Ver mais

A Kaspersky Lab anunciou nesta quarta-feira (13) que descobriu uma nova vulnerabilidade no Windows. Em publicação no seu blog oficial, a empresa de cibersegurança diz acreditar que o problema foi explorado por grupos especializados em APTs (sigla para Advanced Persistent Threat) para roubar dados e informações nos computadores que têm o sistema operacional instalado.

A vulnerabilidade era do tipo dia zero e se valia de uma brecha de segurança no subsistema gráfico do Windows para conseguir privilégios locais e obter controle total do computador. De acordo com a Kapersky Lab, a amostra do código malicioso examinada mostrou que o malware tinha como alvo tanto o Windows 8 quanto o Windows 10. A empresa ainda disse acreditar que, provavelmente, outros grupos especializados em APT, como o FruityArmor e SandCat, podem ter explorado a brecha do sistema operacional.

Anton Ivanov, especialista em segurança da Kaspersky Lab, diz que, apesar das ferramentas de proteção virtual serem caras, a descoberta mostra que elas ainda são bastante interessantes ao mundo corporativo, que necessita de soluções contra os vários tipos de ameaça que existem nas redes.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A empresa informou que já notificou a Microsoft sobre a falha, que foi corrigida na última atualização dos sistemas operacionais. Então, a recomendação é para os usuários instalarem o update do Windows para não terem dores de cabeça, bem como atualizar todos os softwares instalados e as definições de proteção do antivírus.

Fonte: Kapersky

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.