Jovem morre eletrocutado ao desplugar celular do computador

Por Redação | 22 de Abril de 2016 às 19h27
photo_camera http://optclean.com.br/5-dicas-para-carregar-o-seu-smartphon

Uma ação que aparentava ser rotineira, mas com um desfecho que foi trágico. Um jovem chinês de 18 anos morreu eletrocutado ao desplugar o carregador de seu telefone da porta USB do computador.

Xiong Xuan era operário em uma fábrica de roupas e, como de costume (de acordo com informações de seu irmão mais velho, Xiong Feng), após terminar seu turno no trabalho, ele se dirigiu a um café em Wuhan e usou a máquina que também sempre utilizava.

Celular ligado ao comp.

Ao final da sessão, Xuan puxou o cabo que estava ligado ao computador e levou um choque. O irmão Feng relata com detalhes: “Ele soltou um grito quando puxou o cabo e então seu pé entrou em contato com as pernas metálicas da mesa”. O irmão chamou o tio deles e, juntos, eles levaram o jovem ao hospital. A reação de Xuan foi espumar pela boca e desmaiar. Em pouco tempo, exatos 20 minutos, ele foi dado como morto. Infelizmente, este foi mais um caso que envolveu aparelhos eletrônicos, choque e vítimas.

Outro episódio recente foi de uma mulher, na Malásia, que também levou choque enquanto o celular estava ligado na tomada. Alguns especialistas acreditam que acidentes assim podem ser causados por um carregador não certificado ou até uma bateria falsificada, que aumenta o risco de explosão devido ao excesso de carga. Diante desta febre tecnológica, as pessoas estão conectadas 24h por dia e, por isso, é fundamental ter certos cuidados.

Fonte: Mashable

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.