IBM vai investir US$ 5,5 milhões em hub de blockchain na América Latina

Por Wagner Wakka | 22 de Março de 2018 às 08h28
TUDO SOBRE

IBM

A IBM vai investir em blockchain na América Latina. A empresa vai dedicar um aporte de US$ 5,5 milhões até 2020 para criar o primeiro hub totalmente dedicado à blockchain.

O hub será conectado ao IBM Cloud Garage, anunciado recentemente em São Paulo, que reúne as práticas de Design Thinking, Agile e DevOps na IBM Cloud usadas por empresas para desenvolver novos aplicativos e MVPs, sigla para mínimo produto viável.

“Essa é a resposta à crescente demanda de clientes que necessitam de infraestrutura e plataforma confiáveis para ajudá-los a competir no mercado local e global", explica Marcos Paraiso, líder de IBM Watson & Cloud Platform da IBM Brasil. De acordo com a IDC, na América Latina, a tecnologia terá um dos crescimentos acumulados mais acelerados até 2021, de 127,3%.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

As operações do hub devem começar ainda no segundo trimestre deste ano e vai abarcar, além do Brasil, outros cinco países: Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Japão e Alemanha. Todos já possuem infraestrutura de data center IBM Cloud com capacidades de blockchain.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.