Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

IBM lança solução de armazenamento flash contra ransomware e ciberataques

Por| Editado por Claudio Yuge | 15 de Fevereiro de 2022 às 13h00

Link copiado!

Getty Images
Getty Images

A IBM apresentou na última terça-feira (8) o IBM FlashSystem Cyber ​​Vault, um novo sistema desenvolvido com o objetivo de ajudar as empresas a detectarem ataques ransomware e outros crimes virtuais, além de acelerar a recuperação pós os incidentes. Junto da novidade, a gigante da computação também anunciou novos modelos dos hardware de armazenamento FlashSystem, com objetivo de aumentar a segurança virtual de seus clientes.

O IBM FlashSystem Cyber ​​Vault é uma solução projetada para otimizar todas as fases de recuperação de ataques cibernéticos e reduzir o tempo geral de recuperação. Ao monitorar ativamente os dados em tempo real, o FlashSystem Cyber ​​Vault foi projetado para acelerar a recuperação de ataque de ransomware com base em pontos de restauração validados, permitindo que as organizações recuperem mais rapidamente uma cópia limpa de seus dados.

“Como as empresas estão sob crescentes ameaças de segurança, elas devem antecipar e se preparar para ataques cibernéticos, além de maximizar a agilidade comercial das operações diárias”, disse Denis Kennelly, gerente geral da IBM Storage.

Continua após a publicidade

O FlashSystem Cyber ​​Vault verifica automaticamente as cópias criadas regularmente pelos sistemas de backup da IBM, como o Safeguarded Copy, procurando por sinais de corrupção de dados introduzida por malware ou ransomware, com foco especificamente em dois propósitos: identificação rápida de ataques ransomware após seu inicio e procura e identificação dos arquivos que não tenham sido afetados pela ameaça ainda.

Vantagens do IBM FlashSystem

Além da Cyber Valt, a IBM também anunciou novidades para a linha de hardware de armazenamento IBM FlashSystem, já disponíveis no mercado há algum tempo na versão 5200, e que agora ganha mais dois companheiros: o 7300 e o 9500.

Continua após a publicidade

A IBM afirma que os novos modelos de hardware de armazenamento IBM FlashSystem oferecem desempenho e capacidade escaláveis, para poder atender às demandas de desempenho de cargas de trabalho críticas e operacionais sem comprometer a operação e manifestação de outras atividades. Além disso, conta com as seguintes funções:

  • Atenda às demandas de desempenho de cargas de trabalho sensíveis ao tempo: com o controlador multicore duplo e a arquitetura de armazenamento computacional do portfólio IBM FlashSystem, a IBM está ultrapassando os limites de taxa de transferência e latência, ao mesmo tempo em que oferece resiliência de classe empresarial para cargas de trabalho críticas e operacionais;
  • Alivie as restrições de recursos do Data Center com consolidação de carga de trabalho: desenvolvido para empresas em crescimento que precisam da mais alta capacidade e resiliência, o FlashSystem 9500 oferece o dobro do desempenho máximo, 4 conectividade, unidades flash NVMe e capacidade do FlashSystem 9200 e até 50% mais cache (3 TB) e suporta uma capacidade efetiva máxima de 4,5 PB por gabinete de controle;
  • Mude para a nuvem híbrida com propósito: ao confiar no Spectrum Virtualize e no Spectrum Virtualize for Public Cloud da IBM, os clientes se beneficiam do ambiente operacional de armazenamento comum da IBM, oferecendo um conjunto consistente de serviços de dados e recursos operacionais com modelos de consumo semelhantes à Nuvem na Borda do Data Center, no núcleo e em plataformas de Nuvem pública. Além disso, os clientes podem redirecionar o armazenamento tradicional e legado de outros fornecedores virtualizados por trás do SAN Volume Controller da IBM para estender os mesmos dados e serviços operacionais aos investimentos de TI existentes;
  • Mantenha um Data Center eficiente: as empresas hoje enfrentam pressão para automatizar sempre que possível para ajudar a aumentar a eficiência. O ambiente operacional único no qual os modelos avançados de armazenamento do IBM FlashSystem são baseados, o IBM Spectrum Virtualize, pode simplificar e automatizar o gerenciamento de dados;
  • Suporte técnico simples e padronizado: o IBM Storage Expert Care oferece serviços adicionais otimizados e flexíveis para manter o IBM FlashSystem. Os clientes simplesmente escolhem entre o suporte de nível Básico, Avançado ou Premium no IBM FlashSystem 7300 ou 9500 no momento da venda, o que ajuda a reduzir a ameaça de interrupções e otimizar a infraestrutura de TI, mantendo a equipe de TI focada em objetivos de missão crítica.