Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei estreia novo centro de transparência e segurança cibernética

Por| Editado por Claudio Yuge | 09 de Junho de 2021 às 23h30

Link copiado!

Divulgação/Huawei
Divulgação/Huawei
Tudo sobre Huawei

A Huawei estreou nesta quarta-feira (9) um novo Centro Global de Transparência em Segurança Cibernética e Proteção de Privacidade na cidade de Dongguan, na China. Maior iniciativa da empresa nesse sentido até o momento, faz parte de seus esforços para aumentar a confiança que consumidores e reguladores possuem em seus produtos, bem como aprimorar a segurança do mundo da tecnologia em geral.

Além do novo centro, a empresa também lançou seu Product Cyber Security Baseline, que compartilha com o setor de tecnologia sua estrutura básica de segurança de produto e práticas de gestão. “Como setor, precisamos trabalhar juntos, compartilhar as melhores práticas e desenvolver nossas capacidades coletivas em governança, padrões, tecnologia e verificação”, afirmou Ken Hu, Presidente Rotativo da Huawei, durante a inauguração.

“Precisamos dar ao público em geral e aos reguladores um motivo para confiar na segurança dos produtos e serviços que usam diariamente. Juntos, podemos encontrar o equilíbrio certo entre segurança e desenvolvimento em um mundo cada vez mais digital”, complementa o executivo.

Continua após a publicidade

Desafios de governança e padronização

O novo centro tem o objetivo de resolver os problemas de segurança gerados pela adoção de tecnologias como 5G e inteligência artificial. A companhia chinesa afirma que a pandemia acelerou a transformação digital do cotidiano de muitas pessoas que, ao passar a maior parte do tempo online, estão suscetíveis a mais perigos com os quais nem sempre sabem lidar.

O compartilhamento do Product Cyber Security Baseline da companhia tem o objetivo de acelerar a criação de uma abordagem coordenada e baseada em padrões para o setor de tecnologia responder a esses desafios. "Governos, organizações de padrões e fornecedores de tecnologia precisam trabalhar mais próximos para desenvolver uma compreensão unificada dos desafios de segurança cibernética. Este precisa ser um esforço internacional. Precisamos definir metas compartilhadas, alinhar responsabilidades e trabalhar juntos para construir um ambiente digital confiável que atenda aos desafios de hoje e de amanhã", explica Ken Hu.

Continua após a publicidade

A iniciativa surge em um momento em que a Huawei continua a enfrentar restrições em suas operações — a maioria delas impostas pelos Estados Unidos. Em maio deste ano, a companhia escreveu uma carta aberta ao presidente Joe Biden, assegurando que seus produtos são seguros e não podem ser usados para iniciar ataques cibernéticos ao país, tampouco fornecer dados sensíveis ao governo de Pequim.