Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Golpe exibe página falsa do iFood para roubar as senhas do usuário

Por| 11 de Outubro de 2017 às 13h44

Link copiado!

Golpe exibe página falsa do iFood para roubar as senhas do usuário
Golpe exibe página falsa do iFood para roubar as senhas do usuário
Tudo sobre iFood

Mais um golpe está rolando por aí: desta vez, uma página falsa do iFood leva o usuário a digitar seu login e senha para acessar o serviço de delivery de refeições. O resultado é o roubo das credenciais do usuário.

O alerta foi emitido pela página Defesa Digital, que fez questão de ressaltar que a fraude não tem relação com a empresa iFood, sendo, portanto, ação de cibercriminosos. Depois que os especialistas em segurança descobriram o golpe, a falsa página foi tirada do ar, mas você pode conferi-la abaixo:

As vítimas eram levadas ao site fake por meio de cupons promocionais igualmente falsos, recebidos por e-mail. Os internautas devem sempre suspeitar de links embutidos nas mensagens, sendo que o ideal é que esse tipo de promoção inclua os cupons de desconto no corpo do e-mail, com um código que possa ser utilizado no aplicativo oficial daquele serviço. Já caso a promoção envie um link para acessar o desconto, é importante conferir a URL daquela página para verificar se seu endereço é mesmo o da empresa em questão.

Continua após a publicidade

Fonte: G1