Gmail melhora recursos de segurança para usuários corporativos

Por Redação | 03 de Março de 2016 às 15h28

O Google anunciou na última segunda-feira (29) uma série de novos recursos para usuários corporativos do Gmail. No ano passado, a empresa havia lançado o Data Loss Prevention (DLP), uma ferramenta que ajuda as empresas a detectarem dados sensíveis em e-mails, para usuários ilimitados no Google Apps. Agora, o Google anunciou sua primeira grande atualização para o serviço DLP.

A funcionalidade permite que as empresas definam regras para os tipos de informações potencialmente confidenciais que têm permissão para sair e entrar no firewall corporativo. O novo recurso mais importante no DLP para o Gmail é que agora é possível utilizar o reconhecimento óptico de caracteres para verificar anexos de informações potencialmente confidenciais, como cartões de crédito, carteira de motorista, números de seguro social, entre outros. Além disso, é possível reconhecer palavras ofensivas.

O DLP já era capaz de verificar anexos antes, mas até agora, não era capaz de detectar um número de seguro social em um arquivo em formato de imagem, por exemplo. Com as atualizações anunciadas pelo Google, o DLP também conseguirá digitalizar esses arquivos para que os administradores possam configurar regras para rejeitá-los ou movê-los para quarentena com base nas definições que forem decididas pela empresa.

Além disso, o Google também está lançando um conjunto de novos detectores de conteúdo predefinidos para o DLP. Assim, ficará mais fácil para os administradores digitalizarem e-mails com informações pessoalmente identificáveis. A atualização também permitirá que os administradores lidem melhor com e-mails de acordo com o número de violações de regras. Usando o novo recurso, uma empresa pode decidir que uma mensagem que contenha um número de cartão de crédito deve ser movida para a quarentena, por exemplo, enquanto um e-mail com mais de cinquenta violações possa ser rejeitado completamente.

Ainda será possível alterar critérios de detecção de acordo com as necessidades da empresa, o que deve evitar que muitos e-mails importantes acabem sendo excluídos ou movidos para lugares inadequados.

Via TechCrunch

Fonte: http://techcrunch.com/2016/02/29/gmail-gets-improved-security-features-for-business-users/?ncid=rss

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.