Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GitHub agora conta com autenticação em 2 fatores no Android e iOS

Por| Editado por Claudio Yuge | 27 de Janeiro de 2022 às 23h40

Link copiado!

GitHub
GitHub

Usuários do aplicativo mobile do GitHub agora podem utilizar a autenticação de dois fatores no programa. A novidade foi lançada na última terça-feira (23), e tem como objetivo aumentar a segurança dos desenvolvedores cadastrados na plataforma.

A autenticação de dois fatores no app GitHub Mobile faz com que, toda vez que um usuário da plataforma tente logar em sua conta em qualquer dispositivo, seja computador ou tablet, um alerta seja enviado para o celular onde o programa está instalado.

Continua após a publicidade

Ao clicar na notificação, o usuário terá acesso ao código de autenticação, que após digitado no local em que o login foi solicitado, permitirá acesso à conta. A novidade já está disponível para todos os usuários do aplicativo GitHub Mobile, tanto no iOS quanto no Android.

O aplicativo GitHub Mobile

Embora a novidade no GitHub Mobile seja focada em segurança, o aplicativo conta com várias outras funções, servindo principalmente como uma forma otimizada de acessar as discussões em repositórios da plataforma em smartphones e de revisar códigos sem precisar do computador.

Continua após a publicidade

Com a adição da autenticação de dois fatores através do app, ele se torna uma peça fundamental do sistema da plataforma, sendo recomendado como uma medida importante de segurança para desenvolvedores cadastrados no GitHub.