Geração Y representa 43% das vítimas de cibercrime no Brasil

Por Redação | 24 de Fevereiro de 2016 às 11h45

Segundo um novo estudo publicado pela Norton, os jovens da Geração Y representam 43% das vítimas de crimes online em 2014, 4% a mais do que a Geração X. Esta geração, também chamada de Millennials, é representada por jovens que cresceram com a internet e agora estão assumindo posições no mercado. De acordo com a Catho, estima-se que 70% da força de trabalho no mundo será composta pela Geração Y em 2025. Esses jovens sentem-se confiantes na internet, acreditando estar seguros ao navegar online. No entanto, eles têm sido os principais alvos.

O número divulgado pela Norton deve-se ao fato dos jovens se exporem mais ao crime online, visto que possuem mais dispositivos e perfis sociais, e acreditam que são imunes a qualquer tipo de ameaça digital. Apenas 16% da Geração Y acreditam ser uma vítima em potencial do cibercrime.

O estudo também mostra que 57% deles já foram alvo ou conhecem alguém que teve o e-mail acessado sem permissão. Quase todos (98%) se sentem confiantes em atualizar configurações de privacidade no celular. Outro dado interessante é que somente 47% concorda que utilizar Wi-Fi público é mais perigoso do que usar banheiros públicos.

A pesquisa conduzida pela Norton ainda mostra que os Millennials possuem cerca de 6 dispositivos, 2 a mais do que a média dos Baby Boomers. Eles acreditam que a probabilidade de contrair um vírus de computador é a mesma do que contrair o vírus da gripe em transportes públicos.

Via Maxpress

Fonte: http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,818350,43__das_vitimas_de_cibercrime_no_Brasil_sao_da_Geracao_Y,818350,2.htm

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.