Gartner diz que falhas de segurança acontecem mesmo com grandes investimentos

Por Redação | 22.04.2015 às 11:13

Não importa quanto empresas invistam em soluções de segurança, as falhas sempre acontecerão em larga escala. Essa é a conclusão de um estudo realizado pelo Gartner, uma das mais importantes quando o assunto é pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia.

Estes ataques já vêm impactando e preocupando os membros do corpo diretivo das empresas, que estão redobrando a atenção com as questões de segurança e dobrando o investimento no setor e focando, principalmente, na intensificação de ações contra os perigos da rede.

Para Eric Ahlm, diretor de pesquisas do Gartner, "a detecção de falhas está no topo da lista entre as prioridades dos executivos de TI e a preocupação dos compradores de produtos de segurança atingiu o nível mais alto de todos os tempos".

Ahlm também diz que "as plataformas de Security Analytics se esforçam para trazer uma consciência situacional por meio da coleta e análise de um grande número de dados, de modo que os acontecimentos que representam maior prejuízo a uma organização sejam encontrados e priorizados com maior precisão”, finaliza o diretor.

Mais informações sobre a pesquisa estão disponíveis no site do Gartner.