Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

FBI mentiu em relação ao número de celulares que não consegue desbloquear

Por| 24 de Maio de 2018 às 08h13

Link copiado!

FBI mentiu em relação ao número de celulares que não consegue desbloquear
FBI mentiu em relação ao número de celulares que não consegue desbloquear

Ao defender a existência de “backdoors governamentais” que o permitam desbloquear celulares para investigações, o FBI sempre citou um número perturbador para se referir à quantia de aparelhos que ele seria incapaz de acessar: nada menos do que 7.800 gadgets. Porém, de acordo com informações do Washington Post, o órgão esteve mentindo esse tempo todo, sendo incapaz de desbloquear apenas menos de 2 mil aparelhos.

A revelação veio poucos dias depois que a Electronic Frontier Foundation (EFF), uma ONG que atua na proteção dos direitos digitais, começou a questionar publicamente a informação concedida pela agência. Embora o jornal não revele suas fontes, ele defende ter certeza de que o real número de gadgets seja algo “entre mil e 2 mil”, sendo que a quantia exata mais provável é de 1.200. Uma auditoria será feita para apurar a informação.

Em um comunicado oficial, o FBI se defendeu dizendo que tal número inflado derivou de “um erro de programação”. Ainda assim, a agência continua insistindo que criptografia demais “é um sério problema” para as autoridades e afirma que continuará procurando uma solução “que permita aos agentes da lei acessar atividades criminais com a autoridade legal apropriada”.

Fonte: The Verge, The Washington Post