Falha no SwiftKey causou vazamento de informações de usuários

Por Redação | 29 de Julho de 2016 às 17h14
photo_camera Divulgação

Ter informações pessoais vazadas é algo preocupante, ainda mais quando se trata de falha de apps que em tese são confiáveis. O app de teclado SwiftKey, que pertence à Microsoft, confirmou nesta sexta-feira (29) que um erro interno na sincronização com a nuvem fez com que informações pessoais de usuários fossem trocadas. A empresa desativou o serviço de sincronização até que o aplicativo seja atualizado.

A falha foi percebida após reclamações de usuários sobre endereços de e-mail desconhecidos aparecerem no campo de sugestões. "Apesar de não ser um risco para nossos clientes, desligamos o serviço de nuvem e vamos atualizar o app para remover as predições de endereços de email. Durante esse tempo, não será possível fazer back up das informações na nuvem", afirmou a SwiftKey em nota.

A empresa salientou ainda que leva a sério a provacidade e segurança dos clientes e se compromete em manter alto nível de segurança em sua comunidade.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte MS Power User

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.