Falha em site da Comcast expôs senha de Wi-Fi de parte dos usuários

Por Wagner Wakka | 22 de Maio de 2018 às 14h46
photo_camera Divulgação

Uma falha expôs dados de usuários da Comcast um dos principais serviços de internet, telefonia e TV a cabo dos Estados Unidos. Um bug no site da empresa permitia que qualquer pessoa tivesse acesso à rede Wi-Fi e à senha da pessoa. Para isso, era preciso apenas que soubesse o número da conta do usuário na Comcast e parte do endereço de onde a pessoa mora.

Segundo o site ZDNet, com isso, seria possível acessar a rede e modificar a senha do usuário bloqueando o próprio contratante de acessar internet. Mais perigoso ainda, com estes dados, é possível permanecer despercebido dentro da rede doméstica dando acesso a computadores e devices conectados.

Ao saber do problema, a Comcast derrubou o site para que não permitir que dados fossem expostos. A empresa ainda disse ao site ZDNet que está “conduzindo uma investigação completa e tomaremos todas as medidas necessárias para garantir que isso não aconteça novamente", conforme informou em nota oficial.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Site mostra nome e senha do wi-fi de usuários (Foto: ZDNet)

O problema, contudo, aconteceu apenas com pessoas que utilizam roteadores fornecidos pela empresa. Caso se optasse por um dispositivo pessoal, este acesso não era possível, já que a senha da rede vai para o banco de dados da empresa.

A página citada pelo site oferece alguns serviços ao usuário como boletos, problemas com conexão e gerenciamento de conta. Pelo site, é possível receber o número de usuário de uma pessoa, colocando apenas o nome completo. Caso uma pessoa soubesse aproximadamente o local de residência do usuário, poderia procurar o endereço completo também pela página. Assim, com número da conta e endereço, já era possível acessar qualquer rede Wi-Fi.

Fonte: ZDNet

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.