Publicidade

Falha de segurança da Lenovo deixou computadores vulneráveis

Por| 06 de Maio de 2016 às 18h45

Link copiado!

Falha de segurança da Lenovo deixou computadores vulneráveis
Falha de segurança da Lenovo deixou computadores vulneráveis
Tudo sobre Lenovo

Usuários dos produtos Think da Lenovo, linha que inclui desktops, notebooks e tablets, mal sabiam do risco que estavam correndo. A empresa de consultoria e segurança Trustware divulgou que uma falha no software Lenovo Solution Center, pré-configurado de fábrica, que permitia que um hacker tivesse acesso a todo o sistema, abrindo brecha para que malwares pudessem ser instalados de maneira indetectável pelo usuário.

A ironia é que o Lenovo Solution Center teria como função justamente monitorar a saúde e segurança da máquina. Um porta-voz da Lenovo esclareceu que o problema já foi resolvido com uma atualização que corrigiu a falha.

Os bloatwares, softwares pré-instalados nos computadores, deixam os usuários com poucas opções por não permitirem que sejam desinstalados, mesmo quando oferecem certo risco. A Lenovo passou por uma experiência semelhante com o programa Superfish adware, que interferia na navegação na internet e tornava vulneráveis informações pessoais do usuário, como senhas e hábitos online.

Atualmente, a Lenovo ocupa a maior parte do mercado com 19,8% das vendas de PCs. Cada deslize de segurança como este afeta milhões de usuários, ainda mais quando muitos deles não são familiarizados com atualizações e processos de segurança.

Continua após a publicidade

Fonte: Daily Dot