Facebook pode estar armazenando vídeos que você gravou e descartou pelo app

Por Ramon de Souza | 29 de Março de 2018 às 15h05
Reprodução
Tudo sobre

Facebook

Você já iniciou a gravação de um vídeo diretamente pelo app do Facebook e resolveu descartá-lo pelo simples motivo de não ter gostado do resultado? Pois bem: saiba que a rede social pode ainda estar armazenando aquele clipe que deveria ter sido jogado fora. Quem fez esse alerta foi uma jornalista do site Select/All, que descobriu tal fato ao ajudar sua irmã a baixar os dados de seu perfil na plataforma.

A repórter afirma que, ao explorar o conteúdo do arquivo compactado, foi possível encontrar diversos vídeos que haviam sido descartados antes que a versão final fosse publicada no serviço, o que significa que, mesmo com o usuário ordenando a exclusão dos clipes e jamais postando-os em seu mural, o aplicativo da rede social decide mantê-los por algum motivo desconhecido.

Após se deparar com tal curiosidade, a jornalista resolveu olhar seus próprios dados e também consultar o de seus amigos. Um dos entrevistados encontrou mais de 100 arquivos guardados, sendo que só um terço deles chegou a ser efetivamente publicado no Facebook. Os documentos são guardados no formato FLV, uma extensão que necessita de softwares específicos para ser reproduzida.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Procurado pelo Select/All, o Facebook afirmou, por meio de um representante, que já está ciente das reclamações e “está investigando” o porquê de vídeos que não foram publicados estarem salvos no aplicativo.

Fonte: Engadget, Select/All

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.