Publicidade

Está em perigo? App permite mandar alerta em tempo real à rede de contatos

Por| 10 de Novembro de 2016 às 15h36

Link copiado!

Está em perigo? App permite mandar alerta em tempo real à rede de contatos
Está em perigo? App permite mandar alerta em tempo real à rede de contatos

Um aplicativo brasileiro chamado iOkay promete reforçar a segurança de usuários de smartphones Android e iOS ao avisar para uma rede de contatos cadastrada a sua atual posição, no caso, se o usuário se encontra sob ameaça ou em pânico. E o melhor, a ferramenta pode ser baixada gratuitamente nas lojas de apps de ambos os sistemas.

Desenvolvido pela agência HYP, o iOkay permite com um toque na tela do smartphone ou do smartwatch que o usuário interaja com a sua rede privada de contatos. Também é possível ativar sua rede em tempo real mesmo quando estiver offline.

Com interface simples, o aplicativo conta com alertas de segurança em três botões: verde para plenamente seguro; amarelo para imprevisto e vermelho que indica risco iminente e pedido de socorro. Quando estiver em perigo, por exemplo, você abre o app, toca no botão vermelho, e ele manda um SMS para a pessoa escolhida dizendo que você precisa de ajuda, juntamente com a sua localização obtida pelo GPS. Se você manter o botão pressionado, o app liga diretamente para a polícia.

Outro diferencial do iOkay é o fato de ele alertar os usuários quando estes adentrarem um lugar não muito amigável. O app conta com mapas de 20 grandes cidades brasileiras e seus locais mais perigosos marcados. Assim, sempre que você entrar nessas “regiões vermelhas”, seu smartphone recebe uma notificação para que você fique atento.

Continua após a publicidade

Fonte: iOkay