Publicidade

Empresa que se diz capaz de invadir qualquer iPhone pode ter sido hackeada

Por| 26 de Abril de 2018 às 08h46

Link copiado!

Malwarebytes
Malwarebytes

Você se lembra da Grayshift, empresa que oferece uma solução teoricamente capaz de desbloquear e invadir qualquer iPhone? Pois bem: um grupo de indivíduos anônimos está afirmando ter obtido o código-fonte da GrayKey (como é chamada a tal solução) e está pedindo 2 bitcoins como resgate para não liberar tal script na internet. A informação foi obtida pelo site Motherboard, que obteve uma cópia da ameaça encaminhada à companhia.

“Mr. David Miles, isto é endereçado a você ou a qualquer outra pessoa interessada em manter o produto GrayKey seguro e não disponível para um público amplo”, escreveram os supostos hackers, dirigindo-se ao CEO da Grayshift. “Nós somos um ‘grupo de negócios’ tentando chamar sua atenção para o fato de que nós obtivemos o código-fonte de seu produto GrayKey e apreciaríamos qualquer doação acima de 2 BTC”, complementam.

Embora a situação possa parecer desesperadora, é válido observar que tal mensagem pode ser um blefe. Ao Motherboard, a Grayshift afirmou que os dados referidos foram roubados do site de um de seus clientes, no qual a interface de usuário foi “brevemente exposta durante um curto período de tempo”. Porém, as informações vazadas parecem não ter grande validade.

Também é estranho o fato de que, de posse de tal arma poderosa, os criminosos tenham requisitado um resgate tão módico para manter tudo em segredo. Vale a pena observar que 2 bitcoins equivalem, na cotação atual da moeda, a US$ 17 mil — ou seja, praticamente o preço da licença anual da própria GrayKey, que é vendida por US$ 15 mil. Até o fechamento desta matéria, o resgate não havia sido pago e o código-fonte não havia sido liberado na web.

Continua após a publicidade

Fonte: BGR