DuckDuckGo atinge marca de 14 milhões de buscas por dia

Por Redação | 23 de Janeiro de 2017 às 08h10

O DuckDuckGo, buscador conhecido por não armazenar históricos de pesquisa de usuários e nem compartilhar informações de internautas com outras empresas, atingiu pela primeira vez o marco de 14 milhões de buscas em único dia, revelou a empresa na última sexta-feira (20).

O número é impressionante quando comparado aos resultados de janeiro de 2016, quando o buscador atingia médias de cerca de nove milhões de pesquisas diárias. Em seus nove anos no ar, a página já contabilizou mais de 10 bilhões de buscas.

De acordo com a empresa, o crescimento da plataforma tem relação direta com a preocupação de internautas com suas "pegadas digitais", que tem trazido um número cada vez maior de pessoas que buscam reduzir a quantidade de informações pessoais que colocam na rede ao serviço.

Criado em 2008, o DuckDuckGo começou a ganhar tração principalmente a partir de 2013, quando as revelações de Edward Snowden alertaram o mundo sobre o gigante programa de vigilância encabeçado pela NSA nos Estados Unidos.

Desde então, a empresa tem feito investimentos pesados em outras plataformas dedicadas a "elevar o padrão de confiança online". Só no ano passado, foram US$ 225 mil doados à nove organizações do tipo – algo que deverá se repetir neste ano.

Via: Search Engine Journal

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!