Donald Trump diz que "nenhum computador é seguro"

Por Redação | 03 de Janeiro de 2017 às 14h04

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, teve uma campanha envolta em polêmicas e ataques verbais aos seus oponentes. Um dos assuntos que também marcou presença em seus discursos foi a tecnologia, e depois de atacar empresas que fabricam seus gadgets fora do país, Trump resolveu dizer que "nenhum computador é seguro".

Ao ser questionado por jornalistas sobre problemas de segurança cibernética, o sucessor de Barack Obama disse que não se importa com o que "eles" dizem, pois a melhor forma de manter a segurança das informações ainda é fazer as coisas "à moda antiga". "Se você tem algo realmente importante, escreva e peça que seja entregue por um mensageiro", aconselhou Trump.

Apesar de manter um fluxo intenso de tweets, o presidente eleito aparentemente não se sente muito confortável com computadores. Conforme destaca o The Verge, a ingenuidade do empresário (agora político) com a tecnologia já foi exposta em discursos e debates, como quando ele disse que a melhor solução para acabar com o radicalismo seria "fechar a internet", e para isso conversaria com Bill Gates.

No entanto, o nome de Trump também está vinculado a outro escândalo que envolve a tecnologia e uma investigação sobre possíveis hacks que interferiram nas eleições presidenciais dos EUA e beneficiaram o então candidato. Agência como CIA e FBI já concordaram que os ataques realmente vieram da Rússia, agora o que não se sabe é se Trump sabia disso, mesmo que o presidente eleito negue veementemente seu envolvimento com os hacks.

Outra polêmica tecnológica partiu do Twitter, que mandou avisar que poderá banir o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, da rede social. A medida drástica será tomada caso o homem mais poderoso do mundo viole as regras da plataforma sobre assédio, ameaças e conduta odiosa em seus tweets.

Via The Verge

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.