Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dicas para proteger sua empresa de ataques cibernéticos

Por| 08 de Dezembro de 2016 às 16h19

Link copiado!

Dicas para proteger sua empresa de ataques cibernéticos
Dicas para proteger sua empresa de ataques cibernéticos

O crescimento da mobilidade corporativa, mais conhecida como trabalho remoto, trouxe à tona o quão fundamental é para uma empresa ter políticas para os acessos móveis e assim não ter problemas com ataques cibernéticos. O Norton Cybersecurity Reports, documento elaborado pela Symantec, estimou perdas de R$ 45 bilhões para os brasileiros em 2015 por conta de crimes cibernéticos.

A Citrix, especialista em soluções de tecnologia voltadas para mobilidade, levantou seis práticas bem-sucedidas para o gestor de TI aumentar a segurança dos negócios:

1. Educar os usuários: engajar os colaboradores nas políticas de segurança da empresa a partir da perspectiva e da relevância que o tema tem para eles.

2. Gerenciar a mobilidade: contar com tecnologias que tragam segurança para a empresa mesmo quando os dados corporativos são acessados em dispositivos móveis.

Continua após a publicidade

3. Acompanhar regularmente a estratégia de negócios e mapear novos riscos e necessidades

4. Reavaliar as políticas de segurança constantemente, pois as ameaças mudam o tempo todo.

5. Considerar tendências mais atuais na segurança da informação e reforçar que elas afetam a produtividade.

6. Para reduzir as violações de segurança, é importante criar barreiras com software e também conhecer os usuários e as necessidades do negócio da empresa.