Descoberta falha de segurança em milhares de smartphones da Xiaomi

Por Redação | 12 de Julho de 2016 às 07h43

Analistas de segurança da IBM descobriram nessa segunda (11) a existência de uma falha de segurança em milhares de smartphones da Xiaomi que fizeram parte de um carregamento contendo 70 milhões de aparelhos. A brecha na interface MIUI permite que invasores possam acessar o smartphone remotamente.

Os pesquisadores descobriram um número de aplicativos no pacote de apps nativos da interface que estavam vulneráveis a receber códigos remotos maliciosos que permitiriam ao invasor instalar arquivos prejudiciais ao aparelho do usuário.

Falhas de segurança similares também foram encontradas em outros dispositivos recentemente, uma vez que não são utilizados mecanismos seguros como um canal criptografado TLS (HTTPS) para fornecer as atualizações do sistema. Então um especialista mal-intencionado consegue facilmente interceptar essas atualizações e incluir nelas um código próprio para comprometer os sistemas.

Depois de o problema ter sido devidamente informado à Xiaomi, a fabricante prontamente corrigiu a falha descoberta e orientou seus usuários a atualizarem seus sistemas para a versão mais recente da MIUI, que já conta com a correção da brecha de segurança. A interface já está na versão 7.5.

Fonte: Security Intelligence,

ZDNet

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.