Dados de milhões de estudantes de São Paulo vazam na web

Por Redação | 15 de Março de 2017 às 11h43

Uma planilha com senhas de acesso a uma plataforma da Secretaria Estadual da Educação de São Paulo vazou na internet e comprometeu a segurança de dados sigilosos de mais de 3,8 milhões de estudantes da rede estadual.

Dentre as informações que ficaram acessíveis para qualquer pessoa com acesso à rede estavam notas de estudantes, descrições de erros e acertos em avaliações oficiais, nomes completos, escola que frequentam e número de faltas.

A vulnerabilidade foi descoberta pela reportagem do jornal Estadão, que teve acesso a um arquivo online com 153 páginas de informações como usuário e senha de todas as escolas de São Paulo. As informações de login oferecem acesso à Plataforma Foco Aprendizagem, que permite entrar no sistema específico de cada unidade para verificar os dados de cada estudante.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Após o alerta da reportagem, a Secretaria Estadual da Educação retirou o site vulnerável do ar e registrou um boletim de ocorrência para saber como os dados vazaram na internet.

Fonte: O Estado de S.Paulo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.